REVELANDO MEU CABELO..

Meninas, desculpa a demora do primeiro post do dia. Hoje o dia foi uma loucura, acabei de chegar em casa e vim correndo escrever para vocês.. Daqui uns dias vocês entenderam toda essa correria.. Enfim, recebi a uns dias atrás um comentário de uma querida leitora, perguntando o que eu faço para cuidar do meu cabelo, e todas as diquinhas possível. Mas andei maquinando essa pergunta na minha cabeça e resolvi contar uma historinha para vocês.. A história do meu cabelo ! Hahahah

Sim! Vocês devem estar me achando louca.. Mas não sou não.. Para vocês terem uma noção já fiz de tudo com o meu cabelo e vou contar tudinho para vocês...

Meu cabelo sempre foi MUITO escuro, e eu nunca estava satisfeita com a cor..


E como na adolecencia a gente se rebela, eu e três amigas resolvemos fazer uma LOUCURA ; passar água oxigenada no cabelo e ir tomar sol !!! Hahahah eu só sei que o cabelo de todas nós ficou RUIVO ! No primeiro dia estávamos achando LINDO !! Mas quando nossas mães viram, quiseram nos matar !!!


Essa foto foi a unica que achei que dá para ver o tom laranja que o meu cabelo ficou ! Ps REPAREM na franjinha que eu cortei !! SEMPRE inventando moda..

Continuando.. Ai duas de nós passaram tonalizante e os resultados foram ótimos ! A minha outra amiga adorou, porque o cabelo dela já era meio ruivinho/mais claro, então ficou bom.. Mas eu... Como ODIAVA a cor, resolvi fazer MAIS UMA loucura.. FIZ LUZES !

Olha que coisa LINDIA que ficou..


A foto do meio mostra bem a belezura que ficou.. aiaiai..

Vocês nem imaginam o que ficou.. Sabe a morenassa que fica com umas mechas no cabelo e com agua de salsicha??? Então gente ! ERA EU ! Hahaha acho que após fazer as luzes eu lavei umas 9 vezes no mesmo dia para ver se melhorava, e nada.. Chorei TANTO.. Mas ai fui me acostumando..


Ai, teve uma hora que o meu cabelo já estava crescendo e eu ia cortando para sair aquela cor MARAVILHOSA que eu deixei .. Só que um dia me deu a LOUCA de novo porque a tintura estava quase no altura do ombro, então CORTEI BEM CURTINHO !!
No começo adorei ! Mas depois aquilo foi me enchendo.. Meu cabelo é volumoso, então preciso sempre dar uma secadinha com secador.. Mas com o cabelo curto ele ficou mais volumoso ainda e TODO DIA tinha que secar o cabelo por inteiro.. NINGUÉM MERECE FALA SÉRIO !


Fui deixando crescer e não quis cortar mais de jeito nenhum.. Claro que fui aparando para crescer mais forte.. Mas ele já está quase na cintura e eu não quero cortar.. Claro que daqui a pouco eu vou ter que dar um jeito no comprimento.. Mas por enquanto eu estou amando-o.

Mas é OBVIO que quando meu cabelo crescia, a cor continuava não me agradando.. Ai decidi fazer MAIS UMA loucura.. Mas GRAÇAS a Deus dessa vez deu certo !!! Coloquei BLONDOR nas pontas do meu cabelo ! Na primeira vez deixei 3 minutos.. Adorei, só que queria mais.. Ai na segunda vez deixei 15 minutos ! E AMEI !!! Ficou com um loiro nas pontas bem natural que parece que tomei sol ! 


Mas tenho que tomar alguns cuidados..:

- Faço hidratação toda semana
- Faço de 6 em 6 meses escova de chocolate na franja (devido os cabelinhos novos que nascem rebeldes)
- Seco minha franja todo dia antes de sair de casa, pois tenho um "roda-moinho" bem na frente, que eu tenho pavoor !
- Eu tenho um segredinho, tinha né hahahaha, não penteava o cabelo, pois amava a ondulação que ficava, só escovava ele molhado após o banho, porque se não ia dar só o meu cabelo de TANTO volume que fica! E eu ODEIO!! Então, cai na real e comecei a pentear ele seco e arrumo com babyliss, mas fico uns 15 segundos segurando cada mecha de cabelo para não parecer artificial, nada mais que isso..
- Não uso nenhum shampoo bambambam.. Só tento revezar os meus favoritos (Est, Pantene, Herbal essences) para meu cabelo não acostumar..
- AMO DE PAIXÃO a hidratação da Pantene que pode fazer em casa e o condicionador eu só uso Pantene, pra mim quanto mais cremoso e consistente melhor !!

COMO COLOCAR O BLONDOR:

Algumas meninas perguntaram e aqui vai a sugestão, mas primeiro de tudo queria reforçar uma coisinha.. Leitoras, POR FAVOR não façam isso sempre.. façam uma vez ou outra e depois se quiserem vão a um cabelereiro e continuem com tinta..
Recebi um comentário dizendo que faz mal ao cabelo, verdade ! Mas os cabelereiros tops de São Paulo ou de qualquer lugar do mundo, ao fazerem californiana ou algo do tipo, utilizam uma tinta + blondor.. Então querendo ou não, faz mal para o cabelo do mesmo jeito.. Qualquer quimico que passamos faz mal.. Certo??
E como é um ótimo jeito de não gastar tanto dinheiro e ficar com o cabelo lindo, aqui vai a dica..

1. Colocar o blondor na mão
2. Passar o produto como se estivesse passando mousse no cabelo, de cachos em cachos.. Não exagerar na quantidade de produto se seu cabelo for muito escuro.. 
3. Eu passei até a altura do ombro, então fui passando com o movimento de colocar mousse..

Peguei um videozinho no youtube só para vocês verem como é o movimento que vocês tem que fazer.. Mas esqueçam o que a moça do video fala, o importante é só o movimento que ela faz para aplicar o mousse..




4. Ficar de 3 a 5 minutos da primeira vez para ver se não fica muito claro..

Como gostei, fiz a segunda só que dessa vez além de passar como mouse, peguei alguns fios e fui passando da altura do ombro para baixo, para ficar com uma cara bem natural..

OBS NÃO ME MATEM SE NÃO DER CERTO.. eu fiz desse jeito e eu adorei..

Ah e não se esqueçam, para o cabelo não ficar palha, façam hidratação toda semana !!! E cuidem bem dele agora no verão ok?? Darei algumas diquinhas mais para frente !!

BOA SORTE PARA AQUELAS QUE FOREM TENTAR.. Mas NÃO me responsabilizo se não der certo ok, porque cada cabelo reage de um jeito ..!!!

Acho que é isso meninas.. Ufa, falei muito né? E acredito que tudo o que eu tinha pra falar sobre meu hair está aqui..  

Espero que tenham gostado !!!! 


PS e o que foram as minhas tranformações?? que vergooonhaa de mim mesma hahaha

Comentários

Luisa disse…
Linda, você é linda isso sim !!! Ate careca voce fica bem, adorei as diquinhas !! Brigadaa carolzinha
Anônimo disse…
Carol seu cabelo é lindo de todos os jeitos e vc iluminada!!!! Com ou sem blondor (hahahaha) ! Te adoro! Tia Dri
Anônimo disse…
Como voce passou o blondor carol???
Marina Silva disse…
Adorei a tragetória de vida do seu cabelo, e como você sabe que eu sou super fã de cabelos curtos, adorei você com eles pequetitos, fica muito bem Ca!!
beijos lindona
Marina Silva disse…
Adorei a tragetória do seu cabelo, hahahah se fosse a minha só ia comentar os cortes malucos que eu fiz! E como eu sou super fã de cabelos curtos, adorei o seu pequetito, ficou linda, mas fica dificil escolher com esse cabelo enorme lindo e ondulado como eu tambem adoro né?
Beijos Cazinha
Anônimo disse…
adoreeei as dicas carol! voce eh lindissima continue sempre assim! e é CLARO que queremos a diquinha do blondor hahaha ao inves de responder essa dica por email faz tipo um "ps." desse post amanha assim ja fica para todas as leitoras! we love you. parabens pelo blog!!
Ju, email: jurllevy@hotmail.com disse…
Carol, meu cabelo é escuríssimo igual ao seu! ja tentei fazer varias maluquices mas nao deu muito certo.. Que dicas sao essas do blondor?? Fiquei curiosa
Anônimo disse…
Gente! NAO passem blondor no cabelo pelo amor de DEEEUS! Ele detona o cabelo, faz com que perda toda a vitalidade e, com o tempo, quebre inteirinho!
Carol teve sorte! Blondor é o inimigo número 1 dos cabelos!
Carol, nao faça mais isso! Seu cabelo é MARA e não merece esse veneno! O uso continuo trás danos maiores. CAROOL foi loucura mesmo!
Fica a dica! Beeijo
Ju disse…
Carol, meu cabelo é escuríssimo igual ao seu! Já tentei algumas maluquices mas nao deram muito certo.. Como vc usou o blondor?? Fiquei curiosa email:jurllevy@hotmail.com