FICA A DICA: PARA MULHERES MADURAS

Gente, 

eu sou daquelas que lê 5 livros ao mesmo tempo e demora 8 anos para terminá-los. Exageros a parte, é uma realidade hahahah. E dessa vez, comecei a ler o livro " A Paresiense. O guia de estilo de Ines de la Fressange com Sophie Gachet ". É incrivelmente bacana. Fala sobre o modo de viver da parisiense. Estou adorando!

E em uma parte do livro, tem um capítulo que fala sobre o estilo das mulheres quando chegam a maturidade. Como sei que tenho leitoras gatas e maduras, resolvi trazer esse trecho super interessante para vocês !!



" Mude seu estilo

Atenção para não se cristalizar num estilo de uma determinada idade: é isso que envelhece!
É especialmente perigoso quando você chega aos 40 e continua se vestindo como se tivesse 30. Você acaba de sair dessa década abençoada em que começa a gostar do seu jeito, tudo lhe cai bem, tudo é possível, a vida é cheia das coisas mais apaixonastes: o trabalho, a vida sentimental, os filhos. Você é jovem e madura e gostaria de continuar aí. De qualquer maneira, não dá tempo de ficar pensando nisso!

Aos 40 anos, de maneira surpreendente, nos fazemos essa pergunta um pouco surrealista: Será que ainda posso me permitir a isso?, e o que mais surpreende não é a resposta, e sim o que nos levou a fazer a pergunta. Na verdade, ainda é um pouco cedo, mas antes cedo do que nunca! O principal é não nos aferrarmos a tudo que caía tão bem aos 30 anos. Nós mudamos, a época mudou, mas a moda também. Podemos reivindicar um estilo, mas o tédio, a falta de interesse pela novidade, a ausência de desejo, o hábito, o medo de mudar ou de errar, NAO ! ... Acho que perder a vontade de se vestir, de se maquiar, é sinal de depressão. É preciso saber revigorar o nosso estilo quando envelhecemos. Não se trata de mudar, mas sim de evoluir. 



REGRA DE OURO

- jamais seguir as convenções
- jamais ser sem graça
- jamais ser desleixada

REGRA DE OURO #2

- escolher sempre o acessório que transforme e dê a impressão de renovar seu visual.
Ex: quase sempre me visto de azul-marinho ou preto com uma camisa branca, mas, as vezes, me dá na telha e surpreendo todo mundo vestindo uma blusa fúcsia. Resultado: ninguém fica tentando calcular a sua idade !!..."

Agora dicas básicas para quem já passou dos 50 anos !

- Manter a curiosidade
- Vender no e-Bay a sua bolsa de crocodilo
- Não seguir as tendências de olhos fechados
- Sempre misturar o chique e o cheap
- Não se vista como uma adolescente
- Ouse surpreender
- Evite os clichês
- Mude com freqüência suas jóias, mesmo se for para botar um cordão de plástico.
- Não se sinta obrigada a comprar roupas engraçadas
- Mocassins ou sapatilhas ficam bem em todas, assim como um all star que dá um ar simpático, e até político, a uma mulher de 50 anos. "



Demais não?
Espero que tenham gostado !!!


Beijo beijo,
Carol Farina

Comentários